segunda-feira, outubro 22, 2007

Carta ao Presidente da República

Excelentíssimo Senhor Presidente da República, gostaria de esclarecer alguns assuntos que têm vindo a despertar algum interesse. Portugal, apesar de ser um pais desenvolvido, não tem tanta qualidade de vida como outros países. Ainda existem famílias a viverem em "barracas", se é que se pode chamar assim... Do meu conhecimento nada é feito para melhorar essa situação. O que fazem muitas vezes é destruir as suas "casas" porque querem construir algo do interesse económico.
Esta situação de miséria é agravada pela falta de oportunidades de emprego.
Um exemplo: o investimento que é feito em estádios, em apartamentos que estão anos para serem comprados, em obras que por vezes ficam a meio... Todos esses investimentos, por vezes, são um desperdício de dinheiro.
Dinheiro esse que podia ser melhor empregue. Há tantas famílias em Portugal que vivem na miséria, que passam fome... É essa a imagem que quer passar de Portugal?
Gostaria que reflectisse sobre o assunto.
As grandes obras, estádios, estradas, servirão para encobrir a miséria de alguns cidadãos?

Atenciosamente,
Cátia Crespo

3 comentários:

caroli'na disse...

Acho que a tua carta esta bastante directa, exclarecedora, e contem o essencial. Concordo com os factos relatados, e sinceramente que merecias uma boa resposta, pois a carta esta mesmo muito completa. A maneira que te expressas para com o Sr. Presidente da Republica é frontal, e isso e optimo porque é mesmo o necessario. =)

JanitaGaspar disse...

A tua carta está esclarecedora e como a Carolina mencionou é muito directa. No entanto acho que deverias ter mencionado mais "locais" onde se desperdiça dinheiro sem qualquer necessidade, quando existem centenas ou até milhares de familias a passar fome em Portugal.

... disse...

incobrir?...