quinta-feira, outubro 02, 2008

Os nossos olhos são diferentes todos os dias

Os nossos olhos são diferentes todos os dias. Todos os dias os nossos olhos vêem uma pequena parte das maravilhas que a vida tem para nos oferecer.
Se visitarmos novos sítios, os nossos olhos vêem paisagens e objectos nunca vistos até então. Em cada rua uma maravilha nova. Em cada esquina um mundo novo.
Ruas e ruas por visitar, com tudo diferente ao que nós observamos nas meras ruas em que passamos todos os dias; outras casas, outras caras, outros carros até, simplesmente, outro tipo de flores colocadas nas varandas…
Será que vocês nunca pensaram que ao passar por uma esquina, uma simples esquina, tinham um “novo mundo” diante dos vossos olhos? De certo não. Rara a pessoa que assim pensa.
Os nossos olhos são a luz da nossa vida, mostram-nos coisas maravilhosas às quais nós, frequentemente, não damos o devido valor.
Todos os dias temos um mundo novo à nossa frente, à espera para ser descoberto… E nós? O que fazemos? Olhamos! Simplesmente olhamos e, no fim de tanto olhar, viramos costas, como se nada se tivesse passado. Como se o que víssemos, no dia seguinte voltasse a aparecer. Como se o que víssemos fosse uma coisa natural. Natural até pode ser, mas é única! Única para os nossos olhos. Olhos esses que se esforçam para nos fazerem felizes, tentando por assim as coisas boas à nossa frente e escondendo, um pouco mal, mas com esforço, as coisas más e inúteis.
Devíamos começar a dar mais valor ao que de bom na vida temos!